RECIBO # 4 Рpublica̤̣o de artes visuais

Traplev Agenciamentos Apresenta:

Lançamento do quarto volume de

RECIBO    (((publicação de artes visuais)))

24 de agosto segunda feira ás 19h
Fundação Cultura Badesc – Florianópolis, SC – Brasil

Recibo é uma publicação que surgiu em Florianópolis em 2002, editada por Roberto Moreira Junior, que agencia projetos e ações relacionadas à crítica e às práticas artísticas de circulação e dispersão de idéias.

O projeto de recibo se propõe como um meio impresso para publicar imagens, textos, audio, projetos e idéias para circular e evidenciar desdobramentos da produção artística de Santa Catarina e de outras regiões do Brasil. A partir desta edição de recibo, se propõe a cada novo volume editado, uma colaboração de artistas latinos, quer seja através de textos, ou mesmo dossiês de imagens e trabalhos. Neste sentido de intercâmbio que traduzimos dois textos neste edição para o português: “Curadores Salvajes” de Lucas Ospina (do espanhol) e o texto sobre o espaço de arte Montgomery de Berlim (do alemão).

O quarto volume chamado recibo07+9, começou a ser produzido em 2007 e ficou sem ser finalizado até meados de maio de 2009, quando se retomou a produção/edição, na ocasião do 3° Ciclo de Discussão sobre Práticas Artísticas e através da parceria com o Museu Hassis e a Fundação Cultural Badesc de Florianópolis possibilitou-se a impressão de uma centena de exemplares.

Recibo todavia carece de recursos para viabilizar sua edição com certa periodicidade. Cada recibo é pensado independentemente com número de exemplares distintos. Os três volumes já lançados tiveram desde 50 até 2000 exemplares distribuídos em algumas regiões do Brasil, assim como também em Buenos Aires na Argentina e Caracas na Venezuela.

Participam deste quarto volume: o espaço de exposição Montgomery (coordenado pelas artistas Julia Pffeifer e Roseline Rannoch), os artistas Wilhelm Hein, Annette Frick e Setareh Shahbazi (Berlim), os artistas Lucas Ospina (Bogotá), Aline Dias (Florianópolis), Newton Goto, Charles Kitzke (Curitiba), Ducha (Rio de Janeiro), Erro Grupo (Florianópolis) e a pesquisadora Ana Lucia Vilela (Florianópolis). A artista Julia Amaral (Florianópolis), participa desde as últimas edições no conselho editorial e revisão de recibo.

Para informações depois do lançamento, sobre distribuição: recibo0@gmail.com
http://traplev.multiply.com

Formato: 30 páginas tamanho A4 , preto e branco.

Quanto: no lançamento gratuito, depois R$ 5,00 (cinco reais).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *