Prêmio Interações Florestais 2010

Residência Artística Terra UNA

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Interações Florestais 2010 – Residência Artística Terra UNA . Nesta edição além dos espaços da Ecovila os artistas irão interagir com o Ponto de Cultura e Sustentabilidade em Liberdade MG.

Os artistas interessados em interagir com a floresta, com o ambiente rural, com a vivência de uma Ecovila, com a população local de Liberdade e com o desenvolvimento do trabalho de outros artistas estão convidados a se inscreverem em nossa convocatória para a residência de 2010.

15 artistas passarão por Terra UNA com suas idéias e suas potências criativas recebendo uma bolsa de 1500 Reais e um mês de estadia na Ecovila. 10 artistas serão selecionados em um processo autogestionário onde os próprios inscritos escolhem os premiados. Três artistas são convidados para acompanhar o processo de maneira critica, e dois artistas serão escolhidos por Terra UNA para representar a Ecovila e a rede de Pontos de Cultura.

O Prêmio Interações Florestais 2010 é o segundo prêmio de residência artística da Ecovila Terra UNA. Estamos felizes de poder contar mais uma vez com o patrocínio da FUNARTE/MINC para a realização deste trabalho que desloca a produção contemporânea em artes visuais para outros espaços do país. Fomentada em 2008 pelo Prêmio Conexão Artes Visuais FUNARTE/MINC/Petrobrás, a primeira edição do prêmio contou com mais de 150 artistas inscritos e levou 12 deles para realizarem seus trabalhos em Terra UNA. Com a consolidação do Ponto de Cultura e Sustentabilidade, gerido por Terra UNA em Liberdade, o projeto ganhou mais fôlego sendo um dos ganhadores do Prêmio Interações Estéticas 2010.

Que a pulsação da criação artística vibre pelos vales da Mantiqueira e encontre ecos nas idéias de sustentabilidade, ecologia e novos paradigmas para assentamentos humanos da Ecovila Terra UNA.

Terra UNA, novembro de 2009.

http://www.terrauna.org.br

[email protected]

2 thoughts on “Prêmio Interações Florestais 2010”

  1. Prezados Senhores
    Boa Noite

    O meu nome é Cyra Fernandes e sou assessora de comunicação da empresa Arabesco Design. Solicito a gentileza de orientações sobre a possibilidade de encaminhar release e fotos para divulgação da Exposição “200 ANOS DE MODA FRANCESA – 1750 a 1950”, evento produzido pela empresa e com curadoria do arq Carlos Henrique P de Souza. A exposição ocorre na Aliança Francesa de Santos até o próximo dia 14 de novembro. (Santos/SP)

    O evento integra o Calendário do Ano Comemorativo da França no Brasil e recebeu as chancelas da Embaixada Francesa, França. BR 2009, TV5 Monde (França), apoio cultural do Antiquário Castelinho, Santos e Região Convention & Visitors Bureau e Shopping Praiamar além dos apoios institucionais do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, SECULT – Secretaria de Cultura de Santos, Aliança Francesa de Santos, Associação Amigos das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo e Oficinas Culturais.

    Também é possível conferir nosso trabalho no site da Aliança Francesa de Santos: http://www.afsantos.com.br

    Agradecemos pela atenção, nos colocamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e aguardamos um retorno a respeito.

    Att
    Cyra Fernandes
    Assessoria de Comunicação
    ARABESCO DESIGN
    cel: 13-9749-9007
    SANTOS-SP
    [email protected]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *