Olheiro da Arte

A pedidos, divulgamos…

Estão abertas as inscrições para a terceira fase do maior concurso de arte contemporânea direcionado a estudantes

Olheiro da Arte vai premiar os finalistas com mostra coletiva no Centro Cultural da Justiça Eleitoral, no Rio de Janeiro

Apresentar a produção de arte contemporânea no Brasil e revelar novos talentos é o desafio do projeto Olheiro da Arte, uma iniciativa do Centro Cultural da Justiça Eleitoral em parceria com a Fundação Padre Anchieta. Com curadoria de Fernando Cocchiarale – crítico de arte e professor de Filosofia da Arte da PUC-RJ -, a terceira fase do concurso está com inscrições gratuitas abertas para estudantes de arte de todo o país.

Podem participar tanto universitários como alunos de cursos livres nas categorias pintura, desenho, gravura, ilustração, escultura, instalação, vídeo arte, fotografia, entre outras expressões artísticas, brasileiro ou estrangeiro que more no Brasil há mais de três anos. Não é necessário ter realizado exposição anterior.

A inscrição para esta etapa pode ser feita no site do projeto www.olheirodaarte.com.br até 25 de setembro. No endereço também é possível conferir o regulamento e outras informações sobre o concurso. A cada fase, o curador Fernando Cocchiarale escolhe 20 obras de arte. Elas ficam disponíveis em uma galeria digital no site do projeto para que internautas e críticos, além de apreciar a diversidade dos trabalhos, possam votar nas obras preferidas e ajudar a eleger os três melhores do mês.

Olheiro da Arte vai repetir o mesmo processo seletivo mês a mês, até dezembro. Ao final, as 18 obras escolhidas passam por uma nova triagem feita pelo curador oficial do projeto. Como prêmio, os finalistas participarão de uma mostra coletiva no Centro Cultural da Justiça Eleitoral, no Rio de Janeiro no primeiro trimestre de 2010.

Mais informações:
olheirodarte@tvcultura.com.br

3 thoughts on “Olheiro da Arte”

  1. o problema dessa historia é que nao ha como fazer um controle dos votos. No final cada particpante pode votar inumeras vezes em sim mesmo, apenas inventado emails………..

    Bem coisa de brasileiro….rsrsrsrs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *