Projeto Ponto Crítico no Kreatori Coletivo de Arte (RJ)

O Kreatori é um novo espaço para cursos, exposições, residências e pesquisa artística no Rio de Janeiro. A partir de 20 de maio estarei com o projeto Ponto Crítico, todas as quartas feiras às 19h, oferecendo cursos e bate-papos sobre arte contemporânea. A primeira fase do projeto consiste em 8 encontros semanais, para discutir e refletir sobre a historiografia crítica da arte no século XX-XXI.

Segue a ementa –

Projeto Ponto Crítico com Daniela Labra

ARTE NA VIRADA DO SÉCULO XXI: Ações, Interações e Intervenções

Possibilidades poéticas, políticas e sociais das práticas artísticas contemporâneas

A curadora e crítica de arte Daniela Labra inicia em maio o projeto Ponto Crítico, voltado para a discussão e reflexão crítica acerca da produção de arte contemporânea. Os encontros do Ponto Crítico acontecem todas as quartas feiras, no horário das 19 às 21:30h., e está aberto a profissionais, estudantes, amantes e curiosos da arte contemporânea.

A primeira fase do projeto, com duração de 2 meses, tem conteúdo historiográfico. A fase seguinte tem um formato mais livre, e cada encontro apresentará um tema diverso, podendo versar sobre um único artista, sobre um texto crítico, sobre uma única obra ou mesmo trazer um convidado para falar de seu processo artístico, de crítica ou curatorial.

Início: 20 de Maio

Duração: 8 Encontros

Dias/Horários: Quartas-Feiras das 19h às 21:30h

Para maiores informações, acesse: http://kreatori.wordpress.com/cursos-oficinas/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *